Breaking News

Luto nos Ringues


 George Foreman, campeão olímpico, título conquistado em 1968, morreu nesta sexta-feira (21), nos Estados Unidos. Foreman foi um atleta que fez história no box e chegou ao cinturão mundial dentro do esporte na categoria dos pesos pesados no ano de 1973, repetindo o feito aos 45 anos em 1994, vale lembrar que com esse feito ele se tornou o atleta com mais idade a conquistar o cinturão dos pesos pesados, categoria que sempre contou com grandes nomes.
A lenda do boxe mundial, nasceu em Marshall, no estado de Texas, no dia 10 de janeiro do ano de 1949, ali cresceu de forma discreta e alcançou a fama mundial após a conquista do ouro olímpico no México em 1968. Depois do ouro olímpico, George Foreman continuou treinando intensamente pois via a possibilidade de se tornar detentor do cinturão o que realmente aconteceu.
Após sua aposentadoria dos ringues, Foreman se dedicou a família, ao empreendedorismo e sua fé. Quem não conhece as famosas grelha George Foreman Grill? Ele por anos se dedicou ao universo empresarial e hoje recebemos a notícia de sua morte. Em comunicado oficial na rede social, a família anunciou a partida do ex-campeão sem dar detalhes a respeito da causa da morte e pediu privacidade.

Nota oficial:
¨Nossos corações estão partidos. Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu pacificamente em 21 de março de 2025, cercado por entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô, ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito. Um humanitário, um atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos pesados, ele era profundamente respeitado. Uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor de seu legado, lutando incansavelmente para preservar seu bom nome - para sua família. Somos gratos pela demonstração de amor e orações e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a benção de chamar de nosso¨.

Foto:Gage Skidmore 


#luto #box #esporte #pugilista #olímpico