Comércio aquecido: Dia das mães impulsiona o comércio


De acordo com a projeção, as lojas de móveis e decoração deverão registrar o maior aumento nas vendas: 15,8% em relação ao ano passado.
“As previsões sugerem um aumento na procura por bens duráveis para o lar, possivelmente impulsionado pela ampliação do crédito – apesar dos juros elevados – e pelo desejo de presentear as mães com itens de maior valor agregado”, disse a FecomercioSP, em nota.
As vendas nas lojas de vestuário, tecidos e calçados também deverão crescer (14,7%), assim como nas farmácias e perfumarias (10%).
Segundo levantamento realizado pela FecomercioSP, 71,7% dos paulistas pretendem presentear as mães, reforçando a importância econômica da ocasião. Os dados mostram, no entanto, que quase 30% dos entrevistados não presentearão da data, seja por razões econômicas ou emocionais: 9% alegaram falta de condições financeiras ou endividamento, enquanto 3,6% disseram estar desempregados.
Na foto, acompanhamos a inauguração da Loja Kadosh Moda Feminina na cidade de Iguape, Av Capitão Júlio Franco, 327 bairro do Rocio. A rede Kadosh já existe na região desde 2011 com o seguimento de vestuário masculino, sendo que no início era apenas um jovem empresário e um sonho. Atendendo de cada em casa com pesadas sacolas, mas os anos passaram e veio então a primeira loja física nos ano de 2012 e agora ampliando para atender o público feminino com a Kadosh Moda Feminina.
A data de inauguração foi cuidadosamente escolhida pois o dia das mães diz respeito daquelas que geraram uma vida, como também a Kadosh Moda Feminina é resultado de um sonho que foi sendo gerado e agora nasceu. Parabéns aos empresários Bruno Aquino e Graziela Aquino.
Fonte: EBC/Agência Brasil
#diadasmãea #comercio #mãe #iguape