Breaking News

LUTO NA TV BRASILEIRA: MORRE FRANCISCO CUOCO AOS 91 ANOS APÓS 20 DIAS INTERNADO E SEDADO

 

Francisco Cuoco iniciou sua carreira nos palcos dos teatros ainda na década de 1950, seu primeiro protagonismo no teatro foi em O Beijo no Asfalto (1961), ele nasceu em São Paulo, no dia 29 de novembro de 1933, filho Leopoldo Cuoco, um feirante italiano. Francisco Cuoco cresceu no bairro do Brás e de lá ganhou o coração de todos os brasileiros com sua atuações.

Ele foi um dos maiores atores da televisão brasileira, com uma carreira que se estendeu por mais de 60 anos, iniciada na TV Tupi em 1957 e consolidada principalmente na Rede Globo a partir de 1970. Ele marcou época interpretando galãs em novelas de grande sucesso como Selva de Pedra (1972), Pecado Capital (1975) e O Astro (1977), além de outros papéis icônicos como Gilberto Athayde em O Cafona (1971) e os sósias Denizard e Paulo Della Santa em O Outro (1987).

Nos últimos anos, Francisco Cuoco enfrentou sérios problemas de saúde, incluindo ansiedade, excesso de peso (chegando a 130 kg), dificuldades de locomoção, inchaço nas pernas e manchas nos pés. Ele vivia com sua irmã em São Paulo e precisava de cuidadores para atividades básicas, como tomar banho. O ator estava afastado da televisão desde 2020, quando participou da novela Salve-se Quem Puder, e já havia declarado não ter interesse em voltar às novelas.

Francisco Cuoco faleceu aos 91 anos, nesta quinta-feira (19/06/2025), após 20 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa exata da morte não foi divulgada pela família, mas ele tratava um ferimento que infeccionou e vinha enfrentando problemas de saúde relacionados à idade.

Ele deixa um legado vasto na teledramaturgia brasileira, sendo lembrado como um dos grande galãs e atores sensíveis e talentosos que marcaram a história da televisão, teatro e cinema do país. 

Francisco Cuoco, deixa os filhos Tatiana, Rodrigo e Diogo, e netos.




#luto #tvbrasileira #teatro #FranciscoCuoco #SãoPaulo #memória