Hoje sai o campeão do Paulistão Sicredi 2025. Decisão será entre Corinthians e Palmeiras
Finalíssima acontece nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena, às 21h35 (de Brasília), com transmissão pela Record em Tv aberta. O primeiro jogo da final que aconteceu na casa dos palmeirenses, foi vencido pelo Corinthians por 1 a 0 com gol do atacante Yuri Alberto, esse resultado trouxe alívio e confiança para os liderados por Ramón Díaz que agora decidem diante de sua torcida e com uma leve vantagem no placar que os possibilitam jogar por um empate.
A dupla vantagem corintiana não deve mexer com a equipe de Abel Ferreira, que está acostumada a decisões e tem mostrado nos últimos anos estar muito bem preparada para momentos como o jogo de hoje. Claro que jogar com mais de 45 mil torcedores apoiando a equipe adversária não será uma missão das mais fáceis, mas os atletas estão sendo preparados para suportar a pressão.
História do clássico:
A rivalidade do confronto começou em 1917 em um confronto vencido pelo Palestra Itália pelo placar de 3 a 0, com três gols do atacante Caetano. Já com o nome de Sociedade Esportiva Palmeiras, a primeira vitória foi no estádio do Pacaembu lotado (63.344 pessoas), no dia 23 de maio de 1943, pelo placar de 2 a 0, gols anotados pelo meio-campista Lima. A rivalidade é tão grande entre as equipes que até nos números totais de jogos há divergências. Para os palmeirenses a vantagem é de 6 vitórias sobre o rival, pois em seus cálculos seriam, 139 triunfos palestrinos, contra 133 dos corintianos e 120 empates, já para o timão a diferença seria de 4 vitórias dos palmeirenses, já que calculam 10 jogos a menos, ficando então com 135 vitórias do rival contra 131 corintiana e um total de 115 empates, nesta contagem o número total de gols seria de 1046.
Hoje então será mais um desses jogos que se tornam inesquecíveis, que trará mais um título para uma das equipes e trará muita dor de cabeça para uma das torcidas. Que tudo transcorra dentro de muito respeito e que torcedores entendam que amanhã (sexta-feira), todos deverão estar em seus locais de trabalho ou com suas família e o futebol já terá virado a página para uma outra competição.
Prováveis escalações:
Corinthians - Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martinez (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto
Técnico: Ramón Díaz
Palmeiras - Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martinez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estevão, Facundo Torres (Maurício) e Vitor Roque
Técnico: Abel Ferreira
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Neuza Inês Back e Danilo Ricardo Simon Manis, no VAR o comando estará com a Daiane Muniz.
Boa sorte a todos envolvidos!