Timão Campeão do Paulistão Sicredi 2025 após 6 anos
O jogo que rendeu o 31º título Paulista para a equipe do Sport Clube Corinthians Paulista teve um início de muito esforço por ambas as equipes, mas sem muitas chances claras de gols. O Corinthians havia vencido o primeiro jogo na casa do Palmeiras e para ser campeão bastava não levar nenhum gol. E o primeiro tempo se resumiu em poucos lances de perigo sendo o único mais agudo sendo uma finalização de Rodrigo Garro na trave do goleiro Weverton do Palmeiras, após troca de passes no campo de ataque corintiano.
Veio então o segundo tempo e o que se viu foi um Corinthians sabendo controlar as investidas do time adversário e chegando na área adversária em algumas oportunidades. Mas como sempre precisa de um toque especial de emoção, o zagueiro Félix Torres do Corinthians cometeu pênalti desnecessário em Vitor Roque e colocou fogo na partida, após alguns minutos de paralização Raphael Veiga veio confiante para cobrança mas do outro lado tinha Hugo Souza, o goleiro corintiano usou sua experiência e retrospectivas favoráveis para defender a cobrança que foi no canto baixo do lado direito da meta.
O que se viu na sequência foi uma torcida enlouquecida que empurrava o time para o título. O zagueiro Félix Torres logo nos próximos minutos após o pênalti, voltou a atingir o atacante Vitor Roque de forma faltosa e foi expulso de campo, mesmo assim a oportunidade mais clara de gol nos minutos finais ainda foi do Corinthians com o atacante Yuri Alberto. Memphis Depay em lance de escanteio fez uma graça subindo na bola e gerou uma grande confusão onde foram expulsos Marcelo Lomba do Palmeiras e Jose Martinez do Corinthians.
Com mais de 16 minutos de acréscimo o árbitro Matheus Candançan apitou pela última vez colocando um ponto final na partida, sendo assim o resultado de 0 a 0 deu o título ao Corinthians, que foi o dono da melhor campanha do campeonato.
Recorde
A Neo Química Arena, recebeu nesta final 48.196 pagantes, com renda de R$ 4.638.125,50 e esse público é o maior já recebido no estádio, sem contar com o jogo da copa do mundo de 2014 que recebeu 63.267 torcedores para assistir o confronto da semifinal entre Holanda e Argentina, mas na ocasião a Arena contava com uma arquibancada provisória que foi usada apenas para atender as exigências da FIFA na Copa do Mundo.
#paulistão #final #campeão #corinthians #palmeiras #fpf