Breaking News

INTERNACIONAL: MORRE MIGUEL URIBE, SENADOR PRÉ-CANDIDATO À PRESIDENCIA DA COLÔMBIA BALEADO DURANTE DISCURSO DE CAMPANHA

                                                               Foto: Wikipedia

Após mais de dois meses de internação, morreu na manhã desta segunda-feira (11). Uribe, estava na Fundação Santa Fé de Bogotá, onde havia passado por várias cirurgias. O senador de 39 anos foi vítima de um atentado a tiro, no dia 7 de junho, onde foi atingido na cabeça no momento que fazia um discurso de campanha em Bogotá, capital da Colômbia.

Miguel Uribe nasceu em Bogotá, em 28 de janeiro de 1986, no seio de uma família colombiana de políticos e jornalistas: sua mãe era a jornalista Diana Turbay, seu avô materno era Julio César Turbay, presidente da Colômbia no período de 1978 a 1982, e seu avô paterno era Rodrigo Uribe Echavarría, que naquele ano era o diretor do Partido Liberal.

Ainda muito jovem, foi vítima do conflito armado colombiano quando sua mãe foi assassinada enquanto estava sequestrada pelos Extraditáveis, liderados por Pablo Escobar, em 1991. Uribe cursou o ensino fundamental no Colégio Los Nogales e, em seguida, iniciou seus estudos superiores na Universidade dos Andes, no curso de Direito, instituição na qual posteriormente concluiu seu mestrado em Políticas Públicas. Posteriormente, fez mestrado em Administração Pública na Universidade de Harvard.

Mensagens nas redes sociais:

"Você sempre será o amor da minha vida. Obrigada por uma vida cheia de amor. Descanse em paz, amor da minha vida. Eu cuidarei dos nossos filhos".María Claudia Tarazona, esposa de Uribe, no Instagram.

"O mal destrói tudo, mataram a esperança. Que a luta de Miguel seja uma luz que ilumine o caminho correto da Colômbia", foram as palavras do ex-presidente Álvaro Uribe Vélez, líder do partido Centro Democrático.


#colombia #migueluribe #crime #baleado #política #internacional